• A opção de quitação da fatura tem a finalidade de ajudar os clientes a não acumular faturas de energia, diante do atual contexto provocado pela pandemia do Covid-19.
• Concessionária reforça a importância do cadastro da conta por e-mail.
O acúmulo de contas
pode prejudicar a saúde financeira de muitas pessoas. Por isso, para facilitar
a vida dos clientes, a Cosern possibilita o parcelamento da conta de
energia elétrica em até 12 vezes no cartão de crédito.
A modalidade
permite, ainda, a quitação em uma única vez à vista, sem juros. O pagamento
pode ser efetuado por meio do site da empresa, assegurando mais comodidade aos
consumidores.
Na nova facilidade
de quitação são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper,
Elo e Amex. A transação foi possível a partir de uma parceria
da Cosern com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio
de cartões de crédito e débito.
Para aderir ao
parcelamento, a Cosern orienta o seguinte passo a passo:
* No site
da Cosern (www.cosern.com.br) selecione a opção pagar com cartão de
crédito;
* O
cliente deverá inserir os dados do cartão de crédito, selecionar a quantidade
de parcelas desejadas e clicar em 'Pagar com cartão';
* Ao
selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas
e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.
As novas
determinações da Aneel são temporárias e não representam isenção do pagamento
da fatura de energia. Os clientes que não honrarem seus compromissos
financeiros estão sujeitos a incidência de juros e multa por atraso.
Para facilitar o
recebimento e pagamento das contas e contribuir para a saúde de todos, a
empresa orienta seus clientes a cadastrarem a conta por e-mail e atualizarem os
dados (principalmente e-mail e telefone celular), por meio dos canais
online www.cosern.com.br ou do aplicativo no smartphone ou
tablet.
Adicionalmente,
para trazer facilidade e agilidade, a Cosern também disponibiliza aos clientes
diversos canais de pagamento, tais como internet banking e débito automático.
Em caso de dúvidas,
o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento
da Cosern.
Agência virtual no
site: www.cosern.com.br
: (84)
3215-6001
Aplicativo Cosern: (disponível
para os sistemas Androide e IOS)
Teleatendimento: 116 (gratuito
e disponível 24 horas)
Redes Sociais:
Facebook: cosernof
icial
Twitter:_Oficial
Cosern
Instagram: _cosern_
oficial
SMS exclusivo
para falta de energia:
26560 (basta
informar apenas o número da conta contrato).
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as
empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de
Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a
Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia,
está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53
mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de
habitantes).